quarta-feira, 16 de junho de 2010

Características da Dança Contemporanêa (...)


A dança moderna modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar seu peso. Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta.

A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, ideias, conceitos. Solos de improvisação são bastante frequentes.

A composição de uma trilha para um espectáculo de dança contemporânea implica diversos outros factores além da própria composição musical.

A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.


11 comentários:

  1. Muito bom o texto em si. Mas está criticando demais, e acho que dança contemporânea é uma das melhores, tanto para se fazer quanto para se expressar. Ainda mais, que ela não exige tanto da pessoa, igual o BALÉ, exige... Só acho..

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o texto em si. Mas está criticando demais, e acho que dança contemporânea é uma das melhores, tanto para se fazer quanto para se expressar. Ainda mais, que ela não exige tanto da pessoa, igual o BALÉ, exige... Só acho..

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ACHO QUE A DANCA CONTEMPORANEA EXIGE NOS A PESQUISA CADA CORPO EVOLUE O SEU INTERIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entende o que vc guiz dizer 😞😞meio que boiei 😞😟

      Eliminar
  6. Bem interessante, achei super bacana o professor passar essa pesquisa,mas tá sendo um pouco difícil pra mim achar outras danças, as explicações dos sites não estão muito boa 😧😫mas é muito bom conhecer um pouco mais sobre nossas danças 😌

    ResponderEliminar
  7. ❤muito bom , muito explicativo 😌

    ResponderEliminar
  8. Não sei mas de nada 😟😟😟😖😖

    ResponderEliminar